Acidente de Trabalho – Armazém de Grãos

Publicado em 16 jan. 2019. Última atualização em 14 out. 2019
Acidente de Trabalho – Armazém de Grãos

Carlos Eduardo, empregado da empresa Grãos Especiais LTDA, foi efetuar a inspeção de um silo de soja e veio a falecer devido ao soterramento nos grãos. Após o acidente, a viúva do empregado optou por entrar com uma Reclamação Trabalhista contra a empresa, pleiteando o pagamento de indenização por danos morais e materiais decorrentes da morte do empregado. A atividade poderá ser desenvolvida do ponto de vista do espólio do trabalhador, da empregadora ou do juiz encarregado de julgar a ação.

Provocar o(a) aluno(a) a refletir, a partir da situação fática apresentada, sobre as questões atinentes ao acidente de trabalho e responsabilidade do empregador. Pretende-se que o(a) aluno(a) utilize elementos teóricos e pondere os elementos presentes no caso concreto, para desenvolver uma base argumentativa legal para dirimir a questão apresentada. Ainda, a opção de escolha da fase para o desenvolvimento da atividade (petição inicial, contestação ou sentença) auxilia o(a) professor(a) a desenvolver nos(as) alunos(as) a base argumentativa sob diferentes perspectivas.

FGV DIREITO SP

• Direito do Trabalho

Direito Processual do Trabalho; Meio Ambiente do Trabalho

• Pós-Graduação lato sensu