60f Conceito de autoria através do estudo do Ghostwriter | Ensino Jurídico Participativo

Publicado em 06 dez. 2018. Última atualização em 14 out. 2019
Conceito de autoria através do estudo do Ghostwriter

Entender quem é o autor de uma obra intelectual pode parecer um conceito simples, porém, para fixar tal conceito e entender sua aplicabilidade é que se propõe inicialmente o estudo do papel do ghostwriter, profissão existente no mercado editorial que aparenta conflitar com as previsões legais vigentes. Para solucionar essa questão é necessário entender se os conceitos doutrinários e a própria lei de direitos autorais estão alinhados com a realidade prática do mercado, conciliando para tanto o que é vivido e realizado na Sociedade da Informação com o que é ensinado pela academia. Para abordar tais questões, expandindo os conhecimentos dos alunos por meio de reflexões sobre os conceitos de direito autoral é que se propõe um estudo de caso e debate guiado.

FGV Direito SP

• Propriedade Intelectual

Disciplinas:

Direitos Autorais

• Pós Graduação Lato Sensu

• Direito autoral; Direito de Autor; Autoria; Ghostwriter.

A partir de 3.

1h até 1h:40
Este download é disponível somente para colaboradores da FGV