Publicado em 16 jun. 2021. Última atualização em 17 jun. 2021
O contrato de fornecimento de bebidas

O caso trata da possível configuração de impossibilidade de cumprimento da obrigação de fornecimento de bebidas que servem de matéria prima a um famoso de drink de um bar e restaurante, localizado em um destino turístico. São apresentados os fatos e as posições das duas partes envolvidas na disputa para que seus argumentos sejam discutidos em debate realizado em grupos, seguido de diálogo socrático com a turma reunida em sessão plena.

Discutir questões relevantes sobre os limites da teoria das impossibilidades, especialmente nas obrigações de dar. Estimular a análise crítica dos alunos em torno dos assuntos propostos. Desenvolver habilidade de argumentação.

• Direito Empresarial

• impossibilidade de cumprimento da obrigação
  • direito das obrigações
  • regime das impossibilidades