Publicado em 03 jul. 2019. Última atualização em 03 jul. 2019
Execução fiscal, depósito judicial e substituição da garantia

Por meio da dinâmica do 1-2-4, os estudantes se colocarão em diferentes posições dentro de uma execução fiscal. A discussão do caso está centrada na possibilidade de substituição da garantia realizada por meio de depósito judicial por uma fiança bancária. O caso é pensado para que a turma possa discutir o papel das três partes do processo: juiz, advocacia e procuradoria. Os objetivos desse caso é trazer capacidade analítica e dinâmica para os alunos. Com base na complexidade do caso e vários conceitos que devem ser trabalhados ao mesmo tempo, os alunos devem saber focar nos principais problemas e compreender qual a melhor solução no menor espaço de tempo.

Execução fiscal, depósito judicial e substituição da garantia

• Direito Tributário; Execução fiscal; Depósito judicial; Substituição da garantia.