"I Agree" e as Políticas de Privacidade

Publicado em 19 nov. 2021. Última atualização em 07 dez. 2021

As políticas de privacidade de grandes plataformas online são tão importantes quanto extensas. A complexidade de seus termos também pode confundir os usuários desatentos. A partir dessas premissas e de casos concretos, os alunos são convidados a analisar as políticas disponibilizadas por grandes players do mercado nacional e avaliar a adequação das cláusulas estabelecidas em suas políticas de privacidade a partir de uma atividade que utiliza uma adaptação do método World Café.

Examinar casos concretos de modo a reconhecer elementos e analisar criticamente as cláusulas estabelecidas ou omitidas nas políticas de privacidade estabelecidas por grandes empresas .

O tempo mínimo de aplicação é de 1h (uma hora), necessária às duas análises de vinte minutos acerca das políticas de privacidade (inicial e primeira rotação) e ao debate final. Caso o professor opte por fazer mais rotações, sugere-se a separação de 20 (vinte) minutos extras para cada uma delas.

"I Agree" e as Políticas de Privacidade

• Propriedade Intelectual e Novas Tecnologias