60f Os impactos da Operação Lava Jato na economia brasileira | Ensino Jurídico Participativo

Publicado em 05 jan. 2022. Última atualização em 01 fev. 2022
Os impactos da Operação Lava Jato na economia brasileira

Trata-se de debate sobre os efeitos econômicos da Operação Lava Jato, que terá como pergunta central: “A Operação Lava Jato teve impacto positivo sobre a economia brasileira?”. Os(as) alunos (as), a partir dos indicadores econômicos fornecidos na narrativa do caso, deverão discutir os efeitos da operação em questão, de modo a compreender as repercussões da corrupção e de seu combate na economia e apresentar as lições que devem ser aprendidas com a experiência brasileira. Durante as discussões, o(a) Professor(a) utilizará o método design thinking para inserir as posições e ideias defendidas pelos(as) discentes na lousa e, ao final, sintetizará as possíveis respostas à pergunta central do debate.

Objetivo:

Debater/discutir criticamente os efeitos da Operação Lava Jato na economia, de modo a compreender as repercussões da corrupção e de seu combate nos principais índices econômicos e apresentar as lições que devem ser aprendidas com a experiência brasileira.

FGV Direito SP

• Direito Penal Econômico

• Pós Graduação Lato Sensu

• Operação Lava Jato; economia brasileira; corrupção; impactos da corrupção na economia; impactos do combate à corrupção na economia.

Mínimo 2 alunos, máximo 50 alunos.

Este download é disponível somente para colaboradores da FGV

Atividades Relacionadas