Novas Tecnologias para o Ensino do Direito

Metodologias e ferramentas

Novas Tecnologias para o Ensino do Direito

Com o intuito de auxiliar os professores a repensarem a forma como ensinam e constroem a experiência do aprendizado, o Núcleo de Metodologia de Ensino em parceria com a FGV-EAESP elaborou um catálogo de metodologias e novas ferramentas tecnológicas, mostrando algumas possibilidades, vantagens e desafios na utilização de alternativas às tecnologias tradicionais do "quadro negro e do giz".

 

Revista Ei! Ensino Inovativo

O catálogo de estratégias e tecnologias está disponível na edição especial da revista eletrônica Ei! Ensino Inovativo, e busca trazer algumas inovações tecnológicas que podem ser utilizadas pelos professores para aumentar a interatividade com os alunos e o dinamismo das aulas.

Na parte de metodologia são abordados temas como ensino híbrido, sala de aula invertida, aprendizagem por meio de problemas e design thinking. Na seção de ferramentas tecnológicas são apresentados aplicativos e páginas da internet para o desenvolvimento de: gerenciamento de atividades e projetos, bancos de dados, mapas mentais, storytelling, quadrinhos, videos, dinâmicas e debates remotos, jogos digitais, livros e cadernos digitais, nuvens de palavras, infográficos, linhas do tempo ferramentas de avaliação formativa e análise de aprendizado e de georeferenciamento. 

 

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

                                                                                                                                                70 Anos FGV            FGV Notícias         FGV News