Proteção de dados pessoais em Instituições Educacionais

Publicado em 18 jan. 2024. Última atualização em 18 jan. 2024
Proteção de dados pessoais em Instituições Educacionais

Análise de caso de violação de privacidade e segurança de dados envolvendo a Escola Infantil 'Mentes Brilhantes', localizada na Grande São Paulo. A escola utiliza tecnologia para melhorar a experiência educacional e manter os pais informados. Contudo, a saída da aluna Helena e o comportamento inadequado da ex-professora Beth desencadeiam um problema grave. Beth faz uso indevido de informações e imagens de alunos, ameaçando divulgar dados pessoais. A mãe de Helena solicita ação imediata da escola, mas esta não possui uma política para resolver o problema. Este caso envolve questões de proteção de dados, responsabilidade da escola e direitos dos pais e alunos.

Proteção de Dados Pessoais em Instituições Educacionais

• Direito Digital

• Privacidade
  • proteção de dados
  • Dados Pessoais Sensíveis.