Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico

IV Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente

O IV Seminário aconteceu em Vitória-ES, nas Faculdades de Direito de Vitória, durante os dias 29 e 30 de outubro de 2015. O evento versou sobre o tema "O papel dos cursos de Direito numa sociedade complexa" e contou com seis grupos de trabalho, que discutiram desde a incorporação das novas tecnologias no ensino do direito até a responsabilidade pela formação dos docentes. Mais detalhes do evento podem ser encontrados aqui.

III Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente

O III Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente ocorreu nos dias 16 e 17 de outubro de 2014, na Universidade Federal de Minas Gerais. Professores e alunos de todo o país se reunirão para debater como os métodos participativos de ensino podem ser aprimorados para contribuir para a melhoria da qualidade do ensino jurídico no Brasil.

- Clique aqui e confira mais detalhes sobre o evento. Veja também nossa participação na página do Facebook do Núcleo!

II Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente

O II Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente aconteceu no Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), no dia 17 de maio de 2013. O evento contou com professores e alunos de diversas instituições de ensino.
As gravações dos grupos de trabalho e do encerramento dos trabalhos constam na página da UNICEUB, no YouTube, e podem ser acessadas livremente.

I Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente

O I Seminário Nacional sobre Ensino Jurídico e Formação Docente ocorreu em 1º de junho de 2012, na Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas em São Paulo (FGV DIREITO SP). A intenção dos organizadores foi promover a exposição de debates com nomes relevantes para a educação jurídica através das mesas redondas, propiciar o estabelecimento de discussões horizontais e verdadeiramente democráticas nos grupos de trabalho e incentivar a confraternização com práticas saudáveis no ambiente acadêmico.

Os debates deram origem ao livro Ensino do direito em debate: reflexões a partir do 1º Seminário Ensino Jurídico e Formação Docente, que também convida o leitor a participar da discussão sobre a transformação do ensino do Direito, incorporando um ator essencial nesse cenário: o aluno de Direito.
- Você pode acessar o livro aqui!