Ementa:
O estudo de caso revela os intricados desafios da Dunder Mifflin, uma potência multinacional do setor de alimentos e bebidas, que procura um novo líder para revitalizar seu departamento de Propriedade Intelectual Global (GPI). Com uma administração fragmentada dos registros de marcas em escala global, o Jurídico enfrenta uma crise interna, marcada pelo crescente número de reclamações dos clientes internos e pela relutância destes em procurar o departamento jurídico para suas necessidades, refletindo a insuficiência do suporte jurídico a projetos comerciais e de marketing, além das políticas de proteção de dados ultrapassadas. Agravando esse cenário, o GPI é percebido como um centro de custos, não de receita, em virtude de uma liderança ineficaz por um período prolongado. A narrativa deixa em aberto como Karen Filippelli, advogada corporativa sênior, assumirá o desafio e abordará a gama de problemas apresentados, necessitando de acuidade jurídica e um forte acúmen gerencial. O caso desafia os alunos a criarem estratégias jurídicas e gerenciais robustas, identificando os desafios-chave, as partes interessadas e articulando um plano de ação assertivo.