Caso Societas S.A. e Frigor X S.A.

Redação da cláusula de solução de conflitos

Publicado em 03 jul. 2018. Última atualização em 29 abr. 2019
Caso Societas S.A. e Frigor X S.A.

Os alunos desempenharão o papel de advogados de uma das partes na redação e negociação de uma cláusula de solução de conflitos. O exercício consiste em: (i) realizar, primeiramente, uma análise do contrato de desenvolvimento de unidade industrial de construção sob encomenda e locação; (ii) redação de uma minuta de cláusula de solução de conflitos para o referido contrato, indicando-se uma das instituições sugeridas no exercício e justificando a escolha; e (iii) participação de sessão de negociação (em conjunto com outro aluno, representante da parte contrária) com o objetivo de defender os interesses da cliente na redação definitiva da cláusula de solução de conflitos.

• Processo Civil

Solução Alternativa de Conflitos; Solução de Conflitos em Direito Empresarial; Contencioso Empresarial.

• Direito Empresarial
  • Processo Civil

• Resolução alternativa de conflitos
  • Alternative dispute resolution (ADR)