Publicado em 21 jun. 2021. Última atualização em 22 jun. 2021
Os investidores

Mariana e Ricardo são finalistas de um programa de televisão que escolherá o melhor projeto de software para realizar um investimento. Os alunos são convidados a participar de um role play em que assumem a figura de um investidor da atração, com um orçamento pré-definido, que irá escolher o projeto vencedor. Por meio de algumas questões que servem de guia para a comparação dos diferentes produtos, os alunos descobrem pontos importantes a serem identificados em uma análise superficial de investimento e criam afinidade com aspectos financeiros relevantes para o universo jurídico corporativo.

Identificar pontos centrais da análise financeira de um investimento; associar termos cotidianamente utilizados em finanças corporativas.

• Direito Empresarial

• análise de investimentos; orçamento de capital; fluxo de caixa; análise financeira

Variável

2h40min