Publicado em 02 set. 2020. Última atualização em 03 set. 2020
Legislação anticorrupção e investigação interna

O presente caso abordará a aplicação da legislação anticorrupção e questões relevantes para compreensão de como se dá uma investigação interna em empresa na qual há suspeita/acusação de práticas delitivas, bem como as dificuldades práticas que podem surgir ao longo da execução do procedimento. Para tanto, apresentar-se-á a realidade de uma empresa de cosméticos contra a qual é decretada medida de busca e apreensão tendo em vista a suspeita de que alguns de seus executivos tivessem corrompido funcionários públicos, para obtenção de vantagem indevida em favor da companhia. A ideia é que os(as) discentes, com base na narrativa apresentada, constatem as diferentes leis aplicáveis às pessoas físicas investigadas e à pessoa jurídica alvo de investigação interna, bem como, ainda dentro deste escopo, as diferentes jurisdições competentes para apurar a responsabilidade dessas mesmas pessoas físicas e jurídica. Além disso, verificar-se-á, a realidade e as dificuldades práticas que podem surgir ao longo da execução de uma investigação interna.

FGV LAW

• Direito Penal Econômico

• Pós Graduação Lato Sensu

• Investigação interna