Publicado em 21 jun. 2021. Última atualização em 22 jun. 2021
Polêmicas de um inventário de 30 anos

O caso aborda um inventário com um espólio considerável, cercado de polêmicas. Os alunos são convidados a definirem estratégias para uma tentativa de acordo entre os herdeiros e um terceiro interessado, por meio de um role play, que é seguido por uma simulação da negociação, simultânea à criação, em grupo, de um mapa de empatia dos players com a utilização de design thinking.

Aplicar as técnicas de negociação aprofundadas durante o curso para gestão de conflitos; com ênfase na utilização das ferramentas de negociação integrativa e colaborativa, focando na utilização da empatia como ponto de partida e principal elemento, além de identificar a presença de gerenciamento de conflitos nas atividades profissionais dos alunos, especialmente em questões de planejamento sucessório; desenvolver habilidades de persuasão, criatividade e estratégia.

• Direito Empresarial

• Técnicas de negociação; planejamento sucessório; direito das sucessões; negociações complexas

No mínimo 15

2h45min