Publicado em 03 jul. 2018. Última atualização em 29 abr. 2019
Caso Chef e Bueno (Escolhendo o processo e procedimento)

Trata-se de caso em que é firmado contrato de cessão de ponto comercial entre empresas do ramo alimentício. A demanda gira em torno da cláusula contratual que determina a obrigatoriedade de venda de uma porcentagem de produtos da cedente do ponto comercial, sob pena de multa diária. Após intensa troca de notificações, a empresa procura o advogado, que deverá auxiliar a empresa indicando quais seriam os processos e os procedimentos adequados para a busca da pretensão. O aluno, assumindo o papel de advogado contatado pela empresa cedente deverá ponderar as vantagens e desvantagens de cada processo e procedimento, analisando de forma estratégica quais seriam os possíveis desdobramentos do caso.

• Processo Civil

Contencioso Estratégico.