Usando skates voadores no município de São Paulo: inovação na mobilidade urbana brasileira

Publicado em 03 dez. 2021. Última atualização em 07 dez. 2021

Com as constantes inovações tecnológicas, percebe-se uma transformação nas relações humanas que impulsionam mudanças na atuação de mercado, afetando especialmente o poder público e os setores privados. Este estudo de caso ilustra como a inserção de um novo equipamento na mobilidade urbana pode esbarrar em uma série de legislações e regulamentos em diversas instâncias governamentais, desafiando os agentes privados a se posicionar e garantir que suas inovações sejam incorporadas nos ambientes públicos.

A partir de um caso concreto, elaborar um planejamento prático que viabilize a atuação do profissional do Direito nas relações governamentais. Utilizar ferramentas de Relações Institucionais e Governamentais para estruturar não apenas uma opinião jurídica, mas também uma estratégia efetiva de atuação para a solução do problema, cujas características são específicas e diferentes do ferramental jurídico tradicional. Por fim, transmitir posicionamento adequado ao cliente relacionando o tema com a abordagem técnica estudada.

• Direito Administrativo

• Pós Graduação Lato Sensu

• Inovação; Mobilidade Urbana; Planejamento Tático; Regulação; Relações Institucionais; Relações Governamentais

mínimo de 20 alunos , máximo de 40 alunos