Transfromação digital e os impactos em atividades jurídicas

O presente caso explora as características de um software de gerenciamento de operações e negócios jurídicos. Por meio de um detalhamento de uma ferramenta real, os estudantes serão capazes de pensar sobre como a tecnologia pode impactar a sua realidade em escritórios ou departamentos jurídicos. Ao mesmo tempo, pretende-se despertar a reflexão crítica sobre transformação digital, de maneira que os estudantes sejam capazes de perceber que toda tecnologia está voltada para uma finalidade ou um conjunto de finalidades que deve ser definido previamente.

Publicado em 09 mar. 2023. Última atualização em 13 mar. 2023
Transfromação digital e os impactos em atividades jurídicas

A turma é convidada a trabalhar a percepção sobre como tecnologias podem ajudar nas operações cotidianas a partir dos métodos de jogo, debate e método do caso. Eles deverão trazer ferramentas já existentes no mercado visando solucionar problemas existentes em departamentos jurídicos e depois comparar com os recursos fornecidos pela plataforma indicada na narrativa do caso. O objetivo será compartilhar ferramentas e conhecimento com os demais alunos visando facilitar a rotina e otimizar o tempo e, ao mesmo tempo, discutir por que adquirir determinadas ferramentas.

• Disciplina Optativa

• Disciplina optativa

• Tecnologia. Direito. Inovação.

não há mínimo ou máximo