Vida Verde
Vida verde
Vida Verde, empresa do agronegócio, fundada há 30 anos, explora e comercializa milho e soja nos mercados interno e externo, neste caso unicamente para países da América do Sul. Recentemente, a empresa revisou o seu planejamento estratégico, para prospectar novas terras, visando à introdução de mais um produto em seu negócio: o trigo. Além disso, a empresa tem, entre os seus planos, o objetivo de ingressar nos mercados europeu, norte-americano e canadense, inicialmente com milho e soja e, mais adiante, com o seu novo produto. Também faz parte de seu planejamento estratégico realizar operações societárias de forma a ganhar escala e aumentar a sua participação no mercado de commodities. A turma é convidada a trabalhar o caso a partir do método PBL (Problem-Based Learning), tendo como objetivo final o mapeamento de riscos, percorrendo todas as etapas de um processo de gestão de riscos.

Publicado em 13 mar. 2023. Última atualização em 13 mar. 2023
Direitos autorais
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional